Guitarra Giannini Jet Sound B47- Customização

Essa é a Giannini do Lucas Daniel.

Ele comprou essa guitarra por um valor bem baixo e trouxe para nos avaliarmos o estado dela, e ver o que precisava ser feito para ela voltar a ativa.

Analisando a guitarra percebemos que ela já tinha sofrido algumas alterações como o escudo que não era original, a captação e posição do jack eram alteradas. Os trastes estavam gastos e as ferragens eram de baixa qualidade.

Mas a guitarra não tinha só defeitos, também tinha qualidades: O corpo era feito de Cedro Rosa, braço /escala de Marfim e o tensor estava funcionando bem.

Sugeri ao Lucas trocar as tarraxas, organizar a parte elétrica, fazer regulagem e nivelamento de trastes pois assim ela ficaria funcionando normalmente e o gasto não seria muito elevado… Mas ele queria investir na guitarra e fazer uma customização bem extensa, para melhorar bastante a tocabilidade, timbre e visual da B47. Então partimos para um trabalho mais complexo.

Os serviços realizados foram:

-Pintura completa

-Instalação de ponte Floyd Rose Gotoh

-Alteração do grau da escala

-Troca dos trastes

-Instalação de tarraxas Grover

-Troca do escudo

-Instalação de captadores Fender Noiseless

-Nova elétrica com instalação de chave seletora, novos potenciômetros e killswicht

-Blindagem

-Montagem e regulagem.

 

Segue fotos do trabalho:

Antes

Antes

Antes

Antes

Antes: Trastes gastos

Antes: Trastes gastos

Pintura em andamento

Pintura em andamento

Iniciando montagem

Iniciando montagem

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

Trabalho finalizado

11

 

 

Obrigado!

Alexandre Brunelli

 

14 comentários em “Guitarra Giannini Jet Sound B47- Customização

  1. Bom Dia !
    Gostaria de saber se vc também ensina o oficio gostaria muito de fazer um curso, mas não encontro em Franca ! Sera que vc pode me ajudar ?
    Muito Obrigado
    Att;; Lucas Marcello
    Aguardo sua resposta.

  2. taciocabral disse:

    Nossa cara, parabéns. Ficou maravilhosamente perfeita.
    Eu tenho uma azul e queria refazer a pintura dela e deixá-la em Honeyburst.
    Quanto custa para refazer a pintura? Eu vi que você colocou um Floyd Rose. Será que dá pra colocar na minha também. Desde á agradeço. Parabéns pelo trabalho.

    Att,
    Tácio Cabral

  3. Guilherme Brolo disse:

    cara, fiquei encantado com essa customização, ficou incrivel. Mas fiquei curioso quanto a uma coisa, a instalação da Floyd Rose, a ponte anterior era de 6 parafusos certo? tiveram que tampar os buracos da outra? E A minha maior curiosdade foi quanto ao nut com trava, ele dificulta a regulagem do tensor nesse caso? Mas de qualquer forma, parabéns, ficou fantástico!

    • Olá, Obrigado!

      Sim tivemos que tampar os furos da ponte original e reabrir a cavidade e furação para o uso de floyd.
      O Nut não atrapalha a regulagem da Floyd , tem espaço normal para passar a chave de ajuste sem problemas e sem retirar o nut.

      Att,
      Alexandre Brunelli

  4. Felipe disse:

    Na foto que aparece ela “de costas”, com a tampa da ponte aberta, parece que o corpo é um “waffer”, compensado… É isso mesmo? Do que eu ouvi falar dessas Gianninis de 90 a 95 era que o corpo variava entre cedro e mogno, podendo ser inteiriço ou ser feito de até 3 ou 4 peças. Agora eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Isso explicaria o peso anormal dessas guitarras, mesmo tendo a cavidade piscinão.

    • Olá Felipe,

      Essa guitarra do post com certeza é de cedro maciço, não é compensado. Informo com total certeza por tive que lixa-la toda para refazer a pintura.
      Esse aspecto que vc falou que mostra na foto é causado pela fresa que abriu a cavidade e deixou essas ranhuras. Realmente parece com o aspecto de corpo de compensado, mas nesse caso não é.

      Att,

  5. aderson disse:

    Muito bom seu trabalho! Que cor é esse?

  6. Erico Santos disse:

    Sensacional o trabalho de vocês,ficou show mesmo nem parece aquela guitarra velha,tenho uma Fender Stratocaster Original cor: preta e branca não gosto desta combinação,como faço para ter um orçamento.

  7. Erico Santos disse:

    Ficou perfeito a restauração,tenho uma Strato Original cor:preto e branco não simpatizo com essa combinação preciso de um orçamento.

Deixe um comentário